quinta-feira, 24 de abril de 2014

Coluna Concerto

Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! E o que mais temos hoje? COLUNA CONCERTO pessoal! 

Toda bonitona, a nossa CC chega cedo nessa quinta-feira gostosa. 

O autor de hoje, o já conhecido e apreciado, o queridíssimo João Duarte!

"Bora" ler que está interessante!





O TEMOR DO SENHOR

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”
 (Sl 111.10; Pv 1.7; 9.10; Jó 28.28).

Boa tarde! É muito gostoso poder voltar aqui e escrever a vocês.
Tenho corrido bastante, mas graças a Deus tenho conseguido fazer tudo.
Hoje de manhã estava pensando sobre o que escrever e como. Pedi inspiração ao Senhor e me veio uma expressão à mente: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Diferente do que faço normalmente, não vou dar a minha interpretação do que significa esse (esses) versículo (versículos), pelo menos não formalmente. Vou contar uma experiência minha e como essa expressão está inserida nela. Compete a vocês tentar decifrar o que ela significa.

Há pouco mais de dois dias fiquei sabendo de uma oportunidade na área com a qual eu quero trabalhar e viver. Uma chance que não aparece todos os dias e abertura muito grande, além da grande probabilidade de dar uma guinada na carreira do sortudo que entrar por essa porta.

Fiquei muito interessado. Estou muito interessado. Mas existem alguns "poréns", por assim dizer.

Estou no quarto ano da faculdade, que acaba ano que vem. Sou homem e sou cristão. O que tudo isso quer dizer? Quer dizer que já não sou mais criança. Todas as decisões que eu tomo têm consequência pelo resto da vida, no mínimo por um espaço de tempo considerável. Não estou mais no colegial, onde dependia completamente dos meus pais e tinha a possibilidade de fazer muitas coisas sem sofrer as consequências dessas ações, sejam elas boas ou ruins.

É algo que eu gostaria muito. Eu sei que sou novo e ainda tenho chance de errar, mas já não sou um menininho ingênuo e totalmente dependente do seio materno como era há alguns anos atrás.

Estava ansioso. Nesse momento eu clamei ao Senhor por sabedoria. Pedi calma e discernimento sobre todas as questões da minha vida e como essa oportunidade se encaixaria (ou não) em tudo o que vivo. Além da oração, outra disciplina espiritual importante que tenho é o tempo de ler a Bíblia e compartilhar com meus amigos espirituais.

Imbuído nesse 'espírito' é que consegui calma e tenho pedido consciência para poder decidir em paz o caminho que devo seguir. Me adequando ao plano de Deus e não aos meus desejos. Tenho pensado seriamente e em cada detalhe para fazer, com discernimento, o que tanto desejo.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.


Tenha um ótimo dia!




João Marcos Duarte 
Aluno de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Membro da Igreja Batista de Água Branca, onde participa ativamente do ministério de Jovens. Apaixonado por música e teatro, integra o Grupo Concerto desde 2013