quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A nossa Coluna Concerto de hj, vem com ele, o nosso querido produtor, compositor, cantor e amigo Elon Bittencourt. Tá uma graça ... 







Você se recorda dos momentos mais especiais da sua vida?
Talvez você não possua uma memória fotogrática, ou, cientificamente falando, memória eidética -  como o hilário personagem de The Big Bang Theory, Dr. Sheldon Cooper. Esta memória fenomenal permite que seu "dono" se recorde de detalhes assombrosos acerca de coisas vistas, ouvidas e vividas.

Eu definitivamente não tenho uma memória tão perfeita assim, mas acho que tenho uma boa memória. Me recordo de datas que me marcaram profundamente. 05/11/1993: meu primeiro recital de piano; 05/11/1994: meu batismo. 05/11/2007: a apresentação na minha igreja do musical "Eternamente". 03/02/2003: o dia em que eu comemorei minha aprovação no vestibular da USP. 17/07/2011: o dia em que eu ingressei no serviço público.

Se recordar de muita coisa não significa que eu me lembre delas na hora em que preciso. Hoje, por exemplo, 12/02: há quinze anos atrás, minha amada avó Loide partia para se encontrar com o Senhor. 12/02: aniversário de uma amiga que acreditou no meu potencial profissional (Theura!!). 12/02: aniversário da minha tia Marister, uma tia muito divertida e especial... E mesmo sendo o aniversário destas pessoas tão especiais, eu me esqueci, durante a correria do expediente, almoço rápido, faculdade, estudo... Eu me esqueci de ligar para demonstrar o meu carinho.

Minha tia Maris... Foi ela quem me incentivou a ler a Bíblia pela primeira vez. Eu tinha 07 anos de idade. Estava na casa dos meus avós, em um sítio na zona rural. Na tv, passavam as Olimpíadas de Barcelona, quando Jose Carreras e Sarah Brightman entoavam "Amigos Para Simpre". E lá fora, caia a maior tempestade que este mundo já viu desde o dilúvio, rs. 

E foi neste clima que... a luz acabou. O que fazer com duas crianças em uma casa onde não havia brinquedos? Minha tia pegou um fantoche (de bichinho mesmo), montou um palco com a cadeira e contou para nós a história da Rainha Ester. Uma mulher muito bonita. Segundo minha tia, ela tinha longos cabelos loiros e, na dublagem da minha tia, Ester tinha uma voz muito doce. Após ouvirmos a história da jovem que conquistou o coração do rei de um Império e foi usada por Deus para salvar seu povo, eu perguntei para minha tia: "Ei, tia, aonde você aprendeu esta história?" E ela me disse: "Está na Bíblia".

Foi naquele momento que ela abriu a Bíblia no primeiro capítulo de Ester e, ao colocar aquele livro na minha frente, ela me deu o maior empurrão que um cristão, não importa a sua idade, deve receber. Ela me levou a ler a Palavra do Senhor pela primeira vez em minha vida. Foi incrível ler aqueles versículos e recordar dos detalhes com que minha tia Maris havia contado a história da Rainha Ester e, pouco a pouco, ver fixada em meu coração a necessidade e a importância de ser um servo de Deus.

A Palavra do Senhor é viva e eficaz. Geralmente, é por meio dela que podemos ouvir a voz do Senhor a nos instruir e nos exortar. "Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti" (Sl. 117:11a).
Você, assim como eu, pode não ter a memória mais perfeita do mundo, mas lembre-se sempre: a Bíblia contém o perfeito plano de Deus para que você tenha uma vida perfeita.

Tia Maris, Theura: obrigado por tudo!!! Que Deus as abençoe e lhes dê um feliz aniversário (mesmo atrasado).

Um abração pessoal, e até a próxima!!



Elon Bittencourt
Músico graduado pela USP, membro do Grupo Concerto desde 2007, atua como barítono, pianista, compositor e produtor do GC.