quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Olá galerinha!

Que semana linda e cheia! 

Pois é a nossa Coluna Concerto de hj vem MUIIIITO ESPECIAL! 

Vem poética! Quem diria! 

O nosso querido Daniel Camilo, que "debutou" no GC no pré-lançamento do CD em Dezembro, mostrou o seu lado poeta e olha que DEMAIS que ficou!

Obrigada Dani! 


Palavras desconcertantes!

Eu poderia escrever um texto gigante
Mas não tenho palavras que caibam e uma simples folha de papel
Palavras que não possuem um tom extravagante
Mas são inspiradas pelo Senhor do céu

São palavras doces e eternas
Que mudam o mundo e o deixa desconcertado
Palavras antigas, mas que se fazem a cada dia modernas
Penetrando o coração, que pela tristeza é marcado

Esse coração enfim conhece essas palavras de vida
E seu mundo desconsertado se enche de alegria
Agora pode enfrentar deste mundo a lida
Com uma nova esperança e cheio de harmonia

Essas palavras mudam o mundo de geração a geração
É a verdade sobre o Salvador Jesus, nosso Senhor
Sua graça nos dá a redenção

E através de sua palavra nos convida ao seu eterno amor


Daniel Camilo Dauaidar. Natural de Anápolis/GO, geógrafo, formado pela Universidade Federal de Goiás, atualmente estou cursando Bacharel em Missões pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia/SP. Filho de missionários de Asas de Socorro com um amor muito grande por missões urbanas e missões integrais. Ama cantar e teve a oportunidade de participar do Grupo EMME, do Palavra da Vida, no ano de 2007, e atualmente é um dos tenores do Grupo Concerto.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A nossa QUARTA-FEIRA dessa semana vem com um momento BEM FOFINHO! 

Um momento de pureza e alegria. 
Essa meninha, Kayden, tem apenas 15 meses e é a primeira vez que ela vê, e sente, a chuva. Seus pais, deixando de lado o medo do resfriado, registraram esse momento lindo, que mostra a singela alegria de uma criança diante da natureza. 

""Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou." Marcos 10:14-16

Coloquem no modo "Tela Cheia" e aproveitem!!!




"Eu fico com a pureza da resposta das crianças. 
É a vida, é bonita, e é bonita!" Gonzaguinha

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


ELA ESTÁ DE VOLTA!!

E dessa vez, ATENDENDO A PEDIDOS ... na verdade, reclamações! hehhehe 
Surgiram alguns rumores que esta pessoa que vos escreve, quase diáriamente, está "protegida" pelo anonimato e portanto ... NÃO APARECE NO BLOG! 

Devo arguir em minha defesa que isto ... É VERDADE! hehehhe 
Masssss, para não suscitar sentimentos acalorados entre meus co-participantes do GC, decidi que HOJE É MEU DIA

Foooogo, isto é constrangedor! Hahahahaha 
Mas vamos lá ... qm me conhece sabe que eu sou uma pipoca "serelepe" em  pessoa. Sempre tem algum momento em que eu apronto alguma, lol, normal. 


Mas para mim, constrangedor é pegarem a gordinha no "FRAGRA" ... COMENDO

Esta aqui é especial! Só quem já comeu um VERDADEIRO PASTEL DE BELÉM, na Confeitaria Tradicional do Mosteiro dos Jerônimos sabe a EMOÇÃO que é, colocar a canela e o açúcar de confeiteiro e saborear o "pastelinho" com um expresso! hehehhe  Mas não precisava exagerar né?!  UHAUHAUHAUHA



Eis aqui o meu momento DESCONCERTANTE

BEIJO NO CORAÇÃO!
Amanhã tem mais!!!



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nessa segundona linnnnda, chegamos chegando com mais um pouquinho de novidades sobre o CD. 

O que podemos dizer, as gravações já estão todas feitas e agora começa a fase de finalizações, masterização, mixagem, etc. Nosso querido Odael vai ter um trabalhão agora. 

Somos gratos a todos que colaboraram com esse projeto e nosso desejo de todo coração é que Deus abençoe a todos! 

Gostaríamos de nos despir de nosso constrangimento e lembrá-los de que, todo esse projeto tão lindo, tem acarretado imensos custos ao GC. Somos um grupo interdenominacional e independente, e portanto, não somos suportados por nenhuma denominação específica, assim sendo, toda verba que arrecadamos vem das ofertas das igrejas por onde passamos e dos irmãos que nos apoiam. 
Por isso, mais uma vez queremos contar com a sua ajuda, ainda temos muito o que arrecadar, e se desejar contribuir com esse projeto, abençoando o Grupo e muitas outras vidas, não sinta-se constrangido de entrar em contato conosco, seja por email ou telefone, ou mesmo se não quiser se identificar pode depositar sua oferta de apoio ao "Projeto Só Por Tua Graça" na seguinte conta:

Banco HSBC    Agência 1511    C/C.: 06965-80 

em nome de Paulo Roberto Cerqueira. Essa conta é exclusiva do Grupo Concerto!



Desde já agrademos a todos! 

Semana abençoada pra todo munnndo!

Para REFLEXÃO:  "O GRANDE DESAFIO"
Um grande técnico uma vez falou sobre a dificuldade de compor um time.
"Achar bons atletas não é tarefa difícil", ele disse.
"O que é difícil é fazer com que todos joguem juntos como equipe.
Este é o grande desafio."
"O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de UNIDADE, segundo Cristo Jesus,
para que com UM SÓ CORAÇÃO e UMA SÓ VOZ vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, aceitem-se uns aos outrosda mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle,
para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo."
Romanos 15.5 a 7, 13
Você está peparado (a) para encarar esse desafio?

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ontem foi sexta e devem ter ficado se perguntando: CADÊ A AGENDA? 

Pois é, não tem agenda esse fds mesmo! Estamos de folga! hehheh 

Mas, TEVE ENSAIO!

Ensaio do GC é sempre assim, com muita oração. Tudo o que fazemos, fazemos pelo Reino, para o Reino e por Cristo. Devemos tudo que somos e temos a Ele e à Ele consagramos tudo o que fazemos. São momentos de extrema importancia para o Grupo, e apesar de nem sempre termos todos os integrantes participando, por questões diversas, esse é sempre um dos momentos mais especiais para nós. 



TEVE GENTE NOVAAA: O Alex (que chegou faz duas semanas, mas eis aqui a menção no bRog), e a Victoria (Agora é com C ou sem C?). Sejam BEM-VINDOS queridos! Vcs já acrescentam muito e são muito importantes para nós!


Beijinhos queridos e ATÉ SEGUNNNNNDA!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

 Olá galerinhaaaaa!!!!

A nossa semana continua por aqui e a Coluna Concerto vem PREMIADA!

O nosso querido João Marcos Duarte, chega-CHEGANDO com mais uma pérola PARA NOOOOOOOOOSSA ALEGRIA

NA TERRA E NO MUNDO!

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
Mateus 5: 13-16

Boa tarde pra você que começou a vida antes do carnaval, e pra você que ainda não começou, também! É muito gostoso estar aqui de volta trazendo uma reflexão e espero poder ser usado por Deus nessa tarde. Tentarei ser o mais breve possível.

O que vou compartilhar com vocês essa tarde é algo que vem martelando em minha cabeça há algum tempo e tenho norteado a minha vida quanto a isso. Tenho conversado com algumas pessoas e comecei a perceber que, graças a Deus, não sou o único a pensar assim, apesar de ainda sermos poucos.

O que trago para a nossa reflexão de hoje é a questão, que Jesus fala, de que devemos ser sal da terra e luz do mundo. Vou me ater à terra e ao mundo.

Não é possível ser sal e luz em outro lugar. Temos que estar na terra e no mundo (vs. 13-14). Imersos na terra e no mundo. Isso é diferente de ser terra e mundo.

Tenho aprendido que a Bíblia é livro pra gente grande. Não é coisa para crianças. Você pode encontrar atestado para dirigir a sua vida sem direção inclusive com esses versículos. Devemos estar na Terra e no Mundo e, estando aqui, podemos muito bem cair e nos sujar e mesmo assim o amor de Deus continuará presente e aberto para nós, mas não é sobre isso o que o texto fala.

Devemos estar na terra e no mundo para mudar a maneira de ser gente (voltarmos a ser à imagem e semelhança do Pai) e isso fica ainda mais explícito na oração do Pai Nosso (Mateus 6:9-13). Mas vou voltar ao que quero trazer hoje para você e para mim.

Nós Cristãos viramos um gueto. Vestimos certo tipo de roupa e não outro. Falamos certas coisas e não outras. Vamos a certos lugares e não vamos a outros. Falamos com certo tipo de gente e não com outro. Queremos que as pessoas venham até nós, mas não fazemos força alguma para ir até elas. Queremos que elas engulam as nossas verdades, mas não nos esforçamos em nada para tentar entender a situação de cada uma delas. Temos a nossa própria linguagem e os outros que se virem.

Isso é errado. Não foi isso o que Jesus ensinou. Jesus falou que seríamos enviados no meio de lobos. Nós no meio dos lobos, não os lobos em nosso meio ou separados – de um lado lobos e do outro ovelhas. Por isso devemos ser prudentes como a serpente e simples como a pomba (Mateus 10:16).

Temos que estar na terra e no mundo. Com gente que precisa da gente. Se quisermos tirar o povo da lama, teremos que entrar na lama. Sempre amparados pelo Pai e aprendendo a entrar na lama sem se sujar. Mas se quisermos realmente fazer diferença no mundo é no mundo que devemos estar e não excluídos dele. Alheios ao que acontece e ao que realmente precisa ser feito. Já que queremos mudar a terra, precisamos, mais do que nunca, saber o que é preciso mudar e para isso devemos estar no meio dela.

Se eu quero ser sal da terra e luz do mundo eu preciso estar na terra e no mundo (vs. 15-16). Com a coragem que o Pai me deu e a certeza de que sou seu filho amado. Eu vou seguindo em frente na terra e no mundo completamente amparado pelo Pai e para a sua glória (vs. 16).

Amém!


João Marcos Duarte 
Aluno de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Membro da Igreja Batista Memorial de São Paulo, onde integra o coro, grupo de louvor e participa do ministério Ensino Criativo. Apaixonado por música e teatro, integra o Grupo Concerto desde 2013

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pessoal não tivemos a nossa terça-DES porque ainda estamos recolhendo material para a mesma! hhahaha 
Mas aguardem, ELA VIRÁ!

Bom, nessa quarta, já no finalzinho, passamos apenas para RELEMBRAR que TÁ CHEGANDO O LANÇAMENTO DO CD!!

Anote na agenda, livrinho, IPad, Iphone, Android, guardanapo, boletim dominical e NÃO PERCAM! Venham participar conosco desse momento de louvor e adoração!!


Lembramos ainda que, o Grupo Concerto dispõe de algumas datas para participações litúrgicas neste quadrimestre: 9, 16 e 23/03 e 6, 13 e 27/04. Necessitamos também de vozes masculinas (tenores, barítonos e baixos), que possam integrar esse ministério de louvor e adoração. Caso haja interesse, favor contatar maestro@grupoconcerto.art.br, www.grupoconcerto.com.br ou página do Facebook.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Começando bem a semaninha aqui no BLOG!!

O GC esteve IN ACTION ontem mais uma vez. 



Tivemos o privilégio de servir com os queridos irmãos da IGREJA BATISTA EM RIO PEQUENO na comemoração dos 42 anos da igreja, e que momentos preciosos pudemos presenciar ali!





















O carinho e acolhida dos irmãos, bem como a liberdade enquanto corpo de Cristo foram marcantes. 

Agradecemos muito ao Pr. Filipe, bem como a todos os irmãos, e rogamos a Deus a mais ricas bençãos sobre a vida da igreja. Que venham muitos mais anos de dedicação ao Reino!

Lembrando que contamos com a presença, participação e apoio dos queridos no LANÇAMENTO DO CD "SÓ POR TUA GRAÇA" no dia 17 de Maio no Auditório Ruy Barbosa da UP Mackenzie às 20h!!

Um grande abraço!
A paz!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A nossa Coluna Concerto de hj, vem com ele, o nosso querido produtor, compositor, cantor e amigo Elon Bittencourt. Tá uma graça ... 







Você se recorda dos momentos mais especiais da sua vida?
Talvez você não possua uma memória fotogrática, ou, cientificamente falando, memória eidética -  como o hilário personagem de The Big Bang Theory, Dr. Sheldon Cooper. Esta memória fenomenal permite que seu "dono" se recorde de detalhes assombrosos acerca de coisas vistas, ouvidas e vividas.

Eu definitivamente não tenho uma memória tão perfeita assim, mas acho que tenho uma boa memória. Me recordo de datas que me marcaram profundamente. 05/11/1993: meu primeiro recital de piano; 05/11/1994: meu batismo. 05/11/2007: a apresentação na minha igreja do musical "Eternamente". 03/02/2003: o dia em que eu comemorei minha aprovação no vestibular da USP. 17/07/2011: o dia em que eu ingressei no serviço público.

Se recordar de muita coisa não significa que eu me lembre delas na hora em que preciso. Hoje, por exemplo, 12/02: há quinze anos atrás, minha amada avó Loide partia para se encontrar com o Senhor. 12/02: aniversário de uma amiga que acreditou no meu potencial profissional (Theura!!). 12/02: aniversário da minha tia Marister, uma tia muito divertida e especial... E mesmo sendo o aniversário destas pessoas tão especiais, eu me esqueci, durante a correria do expediente, almoço rápido, faculdade, estudo... Eu me esqueci de ligar para demonstrar o meu carinho.

Minha tia Maris... Foi ela quem me incentivou a ler a Bíblia pela primeira vez. Eu tinha 07 anos de idade. Estava na casa dos meus avós, em um sítio na zona rural. Na tv, passavam as Olimpíadas de Barcelona, quando Jose Carreras e Sarah Brightman entoavam "Amigos Para Simpre". E lá fora, caia a maior tempestade que este mundo já viu desde o dilúvio, rs. 

E foi neste clima que... a luz acabou. O que fazer com duas crianças em uma casa onde não havia brinquedos? Minha tia pegou um fantoche (de bichinho mesmo), montou um palco com a cadeira e contou para nós a história da Rainha Ester. Uma mulher muito bonita. Segundo minha tia, ela tinha longos cabelos loiros e, na dublagem da minha tia, Ester tinha uma voz muito doce. Após ouvirmos a história da jovem que conquistou o coração do rei de um Império e foi usada por Deus para salvar seu povo, eu perguntei para minha tia: "Ei, tia, aonde você aprendeu esta história?" E ela me disse: "Está na Bíblia".

Foi naquele momento que ela abriu a Bíblia no primeiro capítulo de Ester e, ao colocar aquele livro na minha frente, ela me deu o maior empurrão que um cristão, não importa a sua idade, deve receber. Ela me levou a ler a Palavra do Senhor pela primeira vez em minha vida. Foi incrível ler aqueles versículos e recordar dos detalhes com que minha tia Maris havia contado a história da Rainha Ester e, pouco a pouco, ver fixada em meu coração a necessidade e a importância de ser um servo de Deus.

A Palavra do Senhor é viva e eficaz. Geralmente, é por meio dela que podemos ouvir a voz do Senhor a nos instruir e nos exortar. "Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti" (Sl. 117:11a).
Você, assim como eu, pode não ter a memória mais perfeita do mundo, mas lembre-se sempre: a Bíblia contém o perfeito plano de Deus para que você tenha uma vida perfeita.

Tia Maris, Theura: obrigado por tudo!!! Que Deus as abençoe e lhes dê um feliz aniversário (mesmo atrasado).

Um abração pessoal, e até a próxima!!



Elon Bittencourt
Músico graduado pela USP, membro do Grupo Concerto desde 2007, atua como barítono, pianista, compositor e produtor do GC.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Grupo Concerto - Foi Na Cruz

A postagem de hoje é pequenininha, e veio meio em cima da hora, mas tem um significado todo especial para a gente. 



O nosso querido Vinicius Lima, que esteve presente no pré-lançamento do CD "Só por Tua graça" no último dia 21 de Dezembro de 2013, nos presenteou com alguns vídeos feitos por ele no dia. 



Este dia foi muito especial para todo o Grupo, nos deu uma ideia mais concreta daquilo em que tanto temos nos empenhado, e tem sido muito positivo para divulgação do projeto do CD. Os vídeos, testemunhos, e a receptividade têm sido muito bons, e nós queremos compartilhar com todos vcs esse trabalho tão bonito. 



Então, fica aqui mais uma amostra do que você, que não foi, perdeu, e um pouquinho daquilo que será no dia do LANÇAMENTO ... que já se aproxima! 





´



Reserve a data, prepare-se, traga seus amigos e familiares, e venha ADORAR A DEUS conosco!!

Contamos com a sua presença!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MENINOS E MENINAS LINDOS DO MEU CORAÇÃO. 

Ela voltou ... a nossa TERÇA DESCONCERTANTE! Estamos de olho, heim, galerinha ... nossos celulares e câmeras tem nos ajudado muitoooooooo na elaboração desses momentos LEGENDÁRIOS toda terça-feira. 


A terça de hoje é especial, vem em vídeo!!!! Pois é, minha recomendação é que se vc estiver no trabalho ou tiver criança em casa, abaixe o volume um pouquinho pelo menos nos primeiros segundos, pra não assustar a galera ou acordar o nenêm.

O momento aqui retratado é em um dos nossos ensaios, no final do ano passado. A dose é dupla ... sim, é uma dupla. Quando esses dois estão juntos alguma coisa "estranha" acontece e a galera se prepara para dar risada. 

Agora, vê se pode, olha a concentração do Daniel no ensaio, enquanto esses dois DIEGO E FELIPE CONTENDA desconcentram "geral" no ensaio. Isso é jeito de ensaiar? 

Qué qué isso BRAZÉÉÉÉLL? KKKK

video


Seus meninos sem-vergonha! Amamos vcs! 
Semana que vem tem mais ... 
HUAHUHAUHAUAUHUA (Risadinha Maléfica)




No último Domingo o GC retomou as atividades e teve o prazer de participar com os queridos irmãos da IGREJA CRISTÃ ÁGAPE em BARUERI
Ficamos muito gratos a Deus pelos momentos que pudemos desfrutar com os amados. Agradecemos grandemente ao Pr. Mauri Maldonado e a toda a congregação pelo carinho, recepção e afeto com os quais nos receberam. 

Que o Senhor continue os fortalecendo mais e mais, e trazendo a cada dia mais vidas para o Seu Reino através desse lindo ministério. 


E NÃO SE ESQUEÇAM, contamos com a participação dos queridos no Lançamento do novo CD "Só por Tua graça"!!


Grande abraço a todos ... 




sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


UIIIIII ... ADIVINHA O QUE QUE TEMOS PRA ESSA SEMANA??

O GRUPO CONCERTO EM AÇÃO, é claaaaro!

Vai lá, vai, cooooooooorre que dá tempo. Pega o papel, caneta, agenda, tablet, smartphone, sticknote, o que tiver na mão e anotaí:

IGREJA CRISTÃ ÁGAPE em BARUERI 
19 horas
Rua Independência, 45 - Vl. Boa Vista

Contamos com a sua presença!
Beijo no coração e até semana que vem ...