quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pois bem povo querido!

Depois de mais um FERIADO sem internet no computerrr e consequentemente sem postagem no "BROG" voltamos nessa quinta-feira LINNNDA com força total!

Hoje temos mais uma super COLUNA CONCERTO, e explicando para os leigos, é o momento onde os meninos e meninas do GC podem mostrar ao seu talento de outra forma, compartilhando conosco seus pensamentos e tudo o mais que eles queiram!

A cada semana temos uma participação diferente, e assim, aos pouquinhos, todos do grupo participam!

Essa semana temos a SUUUPER participação do nosso Seminarista dos "Passinhos de Fogo", o nosso Robson Matheus! Sim, ele vai andando aos pouquinhos enquanto ministra ou prega, mas é suuuuper gente boa ... E É UMA BENÇÃO!  Confiram!!

Os três Pobrezinhos


Há um tempo estive em um Acampamento, tive inúmeras experiências, umas boas e outras melhores ainda, pois contribuiria para meu crescimento. Uma das experiências foi com três acampantes que eram pobres e viviam em comunidade (Favelas).

Encontramo-nos logo no primeiro dia e tinha percebido que eles estavam muito deslocados, pois os outros acampantes, visivelmente, tinham uma condição financeira muito superior a deles. Mas os dias foram passando até que recebi a noticia de que um deles tentou fugir e durante a fuga torceu o pé. Nesse momento percebi que seria importante conversar com eles, então eu os encontrei e disse: vocês acreditam que é da vontade de Deus estarem aqui? Resposta: sim! Vocês costumam desistir? Resposta: Não!  Então eu terminei com a seguinte fraseSe vocês forem embora estarão dizendo que não querem a vontade de Deus para as suas vidas, e saibam que a desistência é o primeiro passo para o fracasso. Eles choraram, eu orei e todos que estavam perto choraram. Mas o bom é que ficaram no acampamento até o fim.

Interessante perceber e ver que em muitas ocasiões somos tentados a esquecer a vontade de Deus para nós e costumamos desistir de continuar em nossas lutas, mesmo sabendo que é da vontade de Deus que estejamos lá.

Bom, assim como se encaixou em minha vida a história desses acampantes lembre-se, não desista da vontade de Deus e dos bons propósitos Dele para você e sua família. Por mais difícil que possa ser, e por mais provações que possa haver, isso vai moldar em você um caráter irrepreensível.

Tiago 1.2-4 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

E se a sua condição for de uma “classe” financeira diferente, em Tiago 1. 9-10 diz: O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição. E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída em meio aos seus afazeres.

Só existe uma coisa segura em nossas vidas, que não é nem a riqueza nem a pobreza, mas a imutabilidade de Deus e os perfeitos desígnios de sua vontade. Tiago 1. 17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Lembre-se: “Nunca desista da vontade de Deus, pois esse é o passo para o fracasso.




Robson Matheus Adorno

Ministro de música da Igreja Evangélica Batista em Represa nova, formado em música pela ULM (Universidade de Musica Livre) Tom Jobim em Violão erudito. Cursa Teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia e é fundados da Adorno Eventos. 

É o noivo a Amanda e em breve temos casório!!
Integra o GC, oficialmente, desde Fevereiro de 2013 cantando baixo ... e que BAIXO!